Autor: LUSA/AO online
O ex-Chefe de Estado enalteceu a ação cívica e política de Maria Barroso, considerando que constitui para o país “um exemplo”, quer pela “personalidade distinta”, quer pelos valores que defendia.
“Era uma mulher de muitos talentos, muito culta, sempre empenhada na educação, na cultura e na política”, disse António Ramalho Eanes à agência Lusa.
"Teve um trabalho que é um exemplo, é uma figura que todos nós temos de olhar como fonte de inspiração para uma ação cívica e política ajustada à democracia e à defesa das liberdades", defendeu.
Maria de Jesus Barroso Soares morreu hoje em Lisboa, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, onde se encontrava internada desde 26 de junho, na sequência de uma queda.
O corpo estará em câmara ardente a partir das 18:00 no Colégio Moderno e o funeral realiza-se na quarta-feira para o Cemitério dos Prazeres.
-
premiumRegião cria Linha de Prevenção do Suicídio
Ainda neste mês de novembro, ficará disponível a Linha de Prevenção do Suicídio dos Açores, revelou a secretária regional da Saúde ao Açoriano Oriental.
-
Cultura e Social
“A minha grande motivação é todo esse lado humano que o meu trabalho tem”Foi o legado do avô que o inspirou a seguir a fotografia na vertente documental. Foi fazendo o seu caminho naturalmente e as viagens ajudaram a traçar o seu trabalho. Através da sua lente dá a conhecer comunidades. Gosta de criar laços por onde passa para poder contar as suas histórias