Autor: Lusa/AO online
Em declarações à Agência Lusa, o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), coronel Luís Neri, adiantou que o turista de nacionalidade alemã, de 63 anos, será encaminhado para o Centro de Saúde a fim de ser examinado mas está "debilitado devido ao cansaço".
O turista, desaparecido desde sexta-feira, foi avistado pelo helicóptero PUMA da Força Aérea Portuguesa, na Ribeira da Ameixoeira, na Serra de Água, quando este acenou para a aeronave.
Meios da Força Aérea, da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Polícia Florestal e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava (BVRB) coordenados pelo SRPC estiveram envolvidos na busca ao turista.
O turista estava dado como desaparecido desde sexta-feira no percurso da levada na levada entre a Boca da Corrida (Jardim da Serra) e a Encumeada numa distância de 12,5 quilómetros.
O visitante terá decidido fazer sozinho o percurso recomendado e de dificuldade média.
No sábado, contactou um guia transmitindo-lhe que estava perdido nas serras envolventes ao percurso.
-
premiumACAPO organiza debate para alertar que discriminação de género também existe na deficiência
Se ser-se portador de uma deficiência já é em si, muitas vezes, fator de discriminação, ela pode tornar-se ainda maior quando à deficiência se junta a discriminação de género, em casa, no trabalho e na maternidade. Este tema vai estar em debate no sábado, em Ponta Delgada, pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO)
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada