Açoriano Oriental
Tripulante filipino resgatado ao largo de São Miguel

A Marinha resgatou terça-feira à tarde um tripulante com uma lesão ocular que se encontrava a bordo de um navio mercante a cerca de 600 quilómetros a sudoeste da ilha de São Miguel.

Tripulante filipino resgatado ao largo de São Miguel

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a Marinha explica que a operação foi coordenada através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), acrescentando que o tripulante, de 30 anos e de nacionalidade filipina, "teria um objeto estranho no olho".

O homem estava a bordo do navio mercante Chicago Express, de bandeira Alemã, a navegar a cerca de 375 milhas náuticas (600 quilómetros) a sudoeste da ilha de São Miguel, de acordo com a Marinha.

Para proceder ao resgate, o navio mercante foi divergido para a ilha de São Miguel, onde uma lancha da Capitania do Porto de Ponta Delgada transportou o paciente para a marina de Ponta Delgada, onde o paciente era aguardado por uma viatura de uma agência de navegação, sendo posteriormente transportado para uma clínica.

A Marinha informa ainda que estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o CODU-Mar, uma lancha da Capitania do Porto de Ponta Delgada e uma viatura da agência de navegação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados