Açoriano Oriental
Covid-19
Trinta e dois militares da GNR na Madeira com teste negativo após contacto com caso ativo

Trinta e dois militares da Guarda Nacional Republicana na Madeira foram testados na terça-feira para despiste da covid-19, depois de um elemento ter acusado positivo, e tiveram resultados negativos, disse o comando territorial do arquipélago.

Trinta e dois militares da GNR na Madeira com teste negativo após contacto com caso ativo

Autor: Lusa/AO Online

“Um militar do Comando Territorial de Madeira acusou positivo à covid-19, num teste realizado no passado sábado, dia 29 de agosto, tendo ficado desde logo em isolamento”, pode ler-se na nota divulgada.

Na sequência deste caso, “foram testados 32 militares daquela unidade, pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAUDE)”, nomeadamente os elementos que mantiveram contacto com o militar infetado, ainda que não tenham apresentado qualquer sintoma”.

“Todos os militares tiveram o resultado do teste negativo”, assegura o Comando Territorial da Madeira.

Este caso levou a GNR a dar “orientações para que sejam redobrados os cuidados de segurança e de proteção, em consonância com as orientações das autoridades de saúde”.

O comando territorial anuncia que “está prevista a realização de uma desinfeção das instalações”, sublinhando, sem adiantar mais pormenores, que “desta situação não resultou qualquer comprometimento no cumprimento da missão da Guarda Nacional Republicana”.

A Madeira registava na terça-feira, segundo os mais recentes dados do Instituto de Administração de Saúde, um total de 44 ativos, apresentando um cumulativo de 162 casos, dos quais 118 estão dados como recuperados.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados