Açoriano Oriental
Trilho interpretativo na Lagoa com teatro e música

A Câmara Municipal da Lagoa, em parceria com a Associação Criativa e Promotora de Eventos Culturais - Os Quiridos, promove, na tarde do dia 11 de setembro, o trilho interpretativo “Viagem no Tempo – do Povoamento à Industrialização”.

Trilho interpretativo na Lagoa com teatro e música

Autor: Paula Gouveia

Esta viagem no tempo, que integra o programa das comemorações dos 500 anos de elevação de Lagoa a vila e sede do concelho e dos 10 anos de cidade, conta com uma encenação teatral, que está a cargo da Associação “Os Quiridos” em que os vários atores e figurantes, ao longo do percurso, irão contar alguns acontecimentos que marcaram a história da Lagoa. A par disso, haverá animação dos grupos Animadores do Divino e do grupo de gaitas de foles “Urros das Marés” da Associação Tradições.

Com início pelas 16h00 no adro da Igreja Matriz de Santa Cruz, o trilho interpretativo, com recriação histórica evocativa dos 500 anos do concelho de Lagoa, passará pela Avenida do Mar; Relvinha; Complexo Municipal de Piscinas; Porto dos Carneiros; Portinho de São Pedro e antiga Fábrica da Cerâmica da Lagoa. O Grupo Animadores do Divino, da Vila de Água de Pau, acompanhará o trilho, durante todo o percurso, e, no final, haverá a animação por parte do grupo “Urros das Marés”, no Porto dos Carneiros, para celebrar os 500 anos do concelho, com todos os participantes

Salienta-se que a Câmara Municipal de Lagoa irá disponibilizar transporte gratuito, com concentração na Centro Comunitário de Água de Pau, pelas 15h30.

Os interessados deverão efetuar o seu pedido, através do preenchimento do formulário constante do link https://forms.gle/cr1QqHX8invrvrcW9.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, contactar os serviços, através do número de telefone 296 960 600 ou do email [email protected] 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados