Açoriano Oriental
Três mortes em acidente de viação na Ribeira Grande

Uma viatura ligeira com três ocupantes despistou-se, acabando por cair numa bacia de retenção de águas pluviais, provocando três vítimas mortais: duas mulheres e um homem. 

Três mortes em acidente de viação na Ribeira Grande

Autor: Paula Gouveia

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, José Nuno Moniz, a viatura seguia na via rápida no sentido da Ribeira Grande, tendo-se despistado junto ao Centro de Inspeção Periódica Obrigatória de Veículos. "A informação que tenho é que a viatura seguia no sentido da Ribeira Grande, entrou em despiste à sua direita, e veio parar na estrada regional que dá acesso às Caldeiras da Ribeira Grande, bateu no pilar que suporta a via SCUT que passa por cima [desta estrada], e caiu na bacia de retenção de águas pluviais que estava cheia", afundando-se.

Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande foram alertados às 16h39.

Foi necessário ativar uma equipa de mergulhadores e utilizar bombas para retirar a água do reservatório, bem como uma grua para resgatar a viatura, onde estavam encarcerados os seus ocupantes.

“Confirmamos no local três vítimas mortais, duas do sexo feminino e uma do sexo masculino, adultos entre os 18 e os 46 anos”, adiantou o comandante José Nuno Moniz.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados