Açoriano Oriental
Taça de Portugal
Três equipas açorianas seguem em frente

Santa Clara, Rabo de Peixe e Lusitânia confirmaram o acesso à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao passo que Fontinhas e União Micaelense sofreram derrotas pesadas contra equipas de patamares superiores.

Três equipas açorianas seguem em frente

Autor: Henrique Linhares

O Santa Clara não teve grandes dificuldades em confirmar o favoritismo contra a modesta equipa do Ribeirão, ganhando por 0-3. Paulo Henrique, Serginho e Miguel Pires deram cor ao placard numa partida em que Vasco Matos testou vários jogadores menos utilizados.

Em Rabo de Peixe a vitória ficou nas mãos dos pescadores, que venceram o Oliveira do Douro por 3-2.

Hélio Oliveira estreou  Marcelo Santos, avançado que é filho do antigo internacional brasileiro Marcelinho Paraíba, que se destacou ao serviço de clubes como o São Paulo, Grémio, Flamengo, Marselha, Hertha Berlim e Wolfsburg.

Também conhecido como Marcelinho Júnior, o dianteiro de 21 anos jogava no Icasa, de Juazeiro do Norte, formação que alinha na II Divisão do campeonato do Ceará. Destacou-se nos sub-20 do Desportivo do Brasil.

Na ilha Terceira o Lusitânia soube impor-se perante o Marialvas, por 1-0, graças a um golo de Paulo Bessa já em tempo de descontos.

Já o Fontinhas disse adeus à prova rainha após ser goleado no reduto do Canelas, por 5-0, enquanto o União Micaelense saiu derrotado do reduto do Moncarapachense, por 6-2.

Os golos de honra foram marcados por Martim Paiva e Mbala, num encontro onde os unionistas contaram com um forte apoio nas bancadas de dezenas de adeptos, no Algarve.

Ainda na Taça de Portugal, importa referir que a desistência do Luzense motivou, por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, uma multa de 612 euros e o impedimento de participar na Taça de Portugal na época de 2024/2025.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.