Açoriano Oriental
Três açorianos medalhados no Campeonato Europeu das Profissões
Três açorianos foram medalhados no Campeonato Europeu das Profissões ("Euroskills") que decorreu, entre 4 e 7 de outubro corrente, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Três açorianos medalhados no Campeonato Europeu das Profissões

Autor: Ana Carvalho Melo

A representação açoriana na competição era constituída por cinco jovens formandos de escolas profissionais da região, tendo três deles alcançado medalhas: Luís Jorge Furtado Cunha, da Escola Profissional do Sindicato de Escritório e Comércio dos Açores (EPROSEC), sagrou-se campeão da Europa em Receção Hoteleira; e Jorge Fernando Cabral Monteiro e Daniel Anthony Rebelo Melo, da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, foram vice-campeões europeus em Gestão de Redes Informáticas.


No Campeonato Europeu das Profissões, 450 jovens entre os 18 e os 25 anos – os melhores profissionais de cerca de trinta países europeus – puseram à prova as suas competências em quarenta profissões.

Segundo nota do GACS, o Presidente do Governo dos Açores  já manifestou a sua satisfação pelos excelentes resultados alcançados pelos representantes dos Açores.

“São ótimos resultados, que vêm somar-se a um conjunto felizmente já vasto de excelentes prestações dos nossos formandos, numa demonstração inequívoca da qualidade do ensino profissional na região e da aposta decidida que nele tem sido feita pelos Governo Regional.”, afirmou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados