Açoriano Oriental
Três açorianos inscritos no Rali Vieira do Minho

Os pilotos Rúben Rodrigues, Henrique Moniz e Rui Borges estão na lista de inscritos do Rali Vieira do Minho, prova do Campeonato Promo e Norte de Ralis

Três açorianos inscritos no Rali Vieira do Minho

Autor: Arthur Melo

Três pilotos da ilha de São Miguel estão na lista das 45 equipas concorrentes inscritas no Rali Vieira do Minho, prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães e que vai para a estrada este fim de semana (dias 11 e 12).

A prova é pontuável para o Campeonato Promo de Ralis e Campeonato Norte de Ralis, competições onde Rui Borges tem marcado presença nos últimos dois anos.

Em 2025, o piloto da ilha de São Miguel vai fazer a sua estreia ao volante de um Skoda Fabia N5, perfilando-se uma vez mais como um dos mais sérios candidatos à vitória.

Para além do piloto de 47 anos, que vai fazer dupla com João Aguiar, a prova minhota vai contar com mais dois micaelenses, estes inscritos na prova extra campeonato (com 10 equipas presentes).

São eles Rúben Rodrigues, em Toyota GR YarisRally2, e Henrique Moniz,no seu Peugeot 208 Rally4.

O piloto da Auto Açoreana Racing vai participar na prova, que se vai disputar na região de Vieira de Minho, como teste, sendo que do seu lado direito vai contar com o navegador Rui Raimundo, em substituição de Hugo Magalhães, que não vai poder estar presente por motivos de compromissos profissionais já assumidos.

Por seu turno, Henrique Moniz, que vai fazer dupla com Paulo Silva, vai aproveitar para também realizar alguns testes e ensaios ao seu sistema de notas, preparando-se, tal como Rodrigues, para a próxima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Terras d’Aboboreira (dias 2 e 3 de maio).

O Rali Vieira do Minho conta com sete provas especiais de classificação que totalizam, nos dois dias de prova, 74,63 quilómetros (km) corridos contra o cronómetro.

Na sexta-feira, dia 11, os concorrentes vão percorrer por duas vezes a classificativa Nascente do Ave, com 11,62 km,  pelas 14h18 e 16h56.

Seguem-se, no sábado (dia 12), duplas passagens por Senhora da Fé (09h34 e 13h34), com 9,71 km, e Campo de Tiro (10h02 e 14h02), com 15,17 km, terminando a prova com a realização da Super Super - Vieira do Minho (15h38), com 1,63 km.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.