Açoriano Oriental
Treinador promete Santa Clara “única e exclusivamente focado” em vencer o Gil Vicente

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, prometeu que a equipa está “única e exclusivamente focada” em vencer o Gil Vicente, alertando para as dificuldades do próximo encontro da I Liga de futebol.

Treinador promete Santa Clara “única e exclusivamente focado” em vencer o Gil Vicente

Autor: Lusa/AO Online

“Da minha parte, enquanto treinador, da nossa parte, enquanto equipa técnica, e da parte do grupo de trabalho, estamos única e exclusivamente focados naquilo que é o jogo com o Gil Vicente. Vai ser um jogo muito difícil. O Gil Vicente tem uma excelente equipa”, afirmou.

O técnico falava em conferência de imprensa realizada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação ao reduto do Gil Vicente.

Mário Silva alertou que é “importante tirar ilações” da Taça da Liga (os açorianos ficaram em último lugar do Grupo G com um ponto), mas assegurou que o plantel vai estar “focado no campeonato”.

“Temos de nos focar no jogo e pensar naquilo que fizemos nos últimos quatro jogos do campeonato antes da paragem. É isso que nos tem de guiar, mais do que pensarmos naquilo que fizemos na Taça da Liga”, afirmou.

O treinador rejeitou reagir à notícia do jornal O Jogo, que dá conta de um alegado mal-estar entre os jogadores, insistindo que o grupo está “única e exclusivamente focado” no próximo encontro da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

O treinador avisou que o Gil Vicente vai partir para o encontro “muito motivado”, considerando que os açorianos têm de ser “compactos a defender” para conseguirem ter “sucesso” na partida.

“Acredito que vai ser um Gil Vicente muito agressivo do ponto vista ofensivo. Tanto o Fran Navarro, como o Alipour, ou o Murilo ou o Boselli são jogadores muito rápidos e explosivos, com muita busca pela profundidade”, realçou.

Mário Silva não quis falar sobre o mercado de transferências de janeiro, apesar de no último jogo do Santa Clara (derrota com o Arouca para a Taça da Liga) o treinador ter reconhecido a necessidade de fazer “ajustes” no plantel.

“Neste momento, acho que é importante focarmo-nos única e exclusivamente no jogo do Gil Vicente. O mercado abrirá em janeiro e, depois, a seu tempo, vocês irão perceber aquilo que poderão ser os ajustes da equipa”, reforçou.

O Santa Clara, 14.º classificado com 13 pontos, vai defrontar o Gil Vicente, 16.º. com nove, na próxima quinta-feira, às 17h00 (menos uma nos Açores), no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de Futebol.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados