Açoriano Oriental
Trabalhadores da Base com certificação de competências
Os trabalhadores portugueses da Base das Lajes vão ser incluídos no processo de certificação e validação de competências, que está a ser promovido pelo Governo na Região, por forma a equiparar a formação profissional e o treino específico dos trabalhadores ao serviço da força dos EUA na Base das Lajes a competências nacionais.

Autor: Rui Leite Melo
 O processo foi anunciado, sexta-feira, por Francisco Tavares e Paula Ramos, representantes da Região na Comissão Bilateral Permanente e na Comissão Laboral do Acordo da Base das Lajes, após a primeira sessão de esclarecimento sobre este processo. A sessão decorreu no Auditório do Ramo Grande, Praia da Vitória, e participaram alguns trabalhadores portugueses ao serviço naquela base militar.

Na ocasião foi anunciada a intenção do Governo açoriano em promover o diálogo com os trabalhadores, através de outras sessões de informação, a próxima na própria Base das Lajes, deslocando, para este efeito, uma unidade móvel da Rede Valorizar, de modo a que os esclarecimentos possam abranger o maior número de trabalhadores interessados. 

Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Domingo,
Dia 30 de Maio de 2010

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados