Autor: André Medina
O mais antigo torneio infantil de futebol dos Açores está de regresso e na próxima edição irá contar com a participação de 32 clubes, provenientes de três continentes distintos.
A 17.ª edição do Internacional Football Tournament (ITF), prova organizada pelo Clube União Micaelense, irá realizar-se de 16 a 19 de abril, no campo do Complexo Desportivo do Lajedo, em PontaDelgada.
Numa publicação feita na página oficial do torneio, a organização anunciou todos os 32 clubes participantes.
A 17.ª edição da “maior festa do futebol infantil dos Açores” contará com a presença de três clubes do continente africano: o Newman’s Football Club e o Sporting CP Academy Pretória, vindos da África do Sul, e o regresso da Associação Desportiva e Cultural do Maracanã, vindos de Cabo Verde.
Do continente americano, estarão em competição os canadianos do Soccer Perfomance Academy, o Liffa Clube Academy, oriundos doUruguai, o Club Vasco da Gama, das Bermudas, e ainda Bayside FC, Tri-town Soccer Academy, Cheshire Soccer Academy e MarltonSoccer Club, dos Estados Unidos da América.
Slávia de Praga, da Chéquia, e Genk, da Bélgica, são clubes representantes europeus no torneio, juntando-se aos 20 clubes portugueses em prova.
Da Região Autónoma da Madeira estão confirmadas as presenças do Marítimo e da Associação Desportiva de Machico.
Sporting
Clube de Portugal, Sporting Clube Campomaiorense, Associação
DesportivaTaboeira, Mini Foot, Futebol Clube do Porto, CAAF - Atlântico
Academia de Futebol e Vasco da Gama de Sines são os clubes
participantes de Portugal Continental.
Além disso, estarão também em competição 11 clubes açorianos, sendo eles o Angrense, Lusitânia, Vilanovense, Flamengos, Graciosa Futebol Clube, Associação Clube de Futebol Pauleta, Escola de Futebol Benfica Açores, Oliveirenses,Marítimo, Vitória Clube Pico da Pedra e o Clube União Micalenese, anfitrião do torneio.
A 17.ª edição doTorneio Infantil do União Micaelense, que “abraçou” a temática das hortênsias, planta tradicional da Região, irá ter como patrono ManuelMaria da Costa, antigo jogador, treinador e dirigente do clube.