Açoriano Oriental
Surf
Tiago Pires falha por lesão última etapa do circuito mundial de surf
O português Tiago Pires vai falhar, por lesão, o Billabong Pipe Masters, da 10ª e última etapa do circuito mundial de surf, a disputar em Banzai Pipeline, no Havai, naquela que será a sua oitava ausência desde maio.
Tiago Pires falha por lesão última etapa do circuito mundial de surf

Autor: Lusa/AO Online

 

"Ainda não estou apto para surfar e estou oficialmente fora do Pipe Masters. Agora é concentrar toda a minha energia na recuperação da minha lesão e começar a preparar o próximo ano! Obrigado a todos vocês que me dão força e espero para o ano poder dar-vos muitas alegrias", escreveu Tiago Pires na rede social Facebook.

"Saca" está a recuperar de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo desde maio, tendo regressado à competição em setembro último no Azores Pro, do circuito mundial de qualificação, no qual foi afastado na primeira eliminatória.

No seu sexto ano no circuito, "Saca" apenas disputou as duas primeiras etapas do circuito mundial, ambas na Austrália, tendo conseguido o 25.º lugar no Quiksilver Pro Gold Coast e o 13.º posto no Rip Curl Pro Bells Beach, e ocupa agora o 36.º posto do "ranking" mundial, o que o deixa fora dos lugares que garantem vagas entre a elite em 2014.

Após as nove primeiras etapas, o australiano Mick Fanning, vencedor do circuito em 2007 e 2009, com 53.100 pontos, mais 7.200 pontos do que o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Mundo.

O período de espera da última etapa do circuito mundial de surf decorre entre 08 e 20 de dezembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados