Açoriano Oriental
Tiago Monteiro renova com a Seat e adia regresso à Fórmula 1
O piloto português Tiago Monteiro renovou a sua ligação à Seat por mais um ano e vai participar no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) de 2008, adiando assim um possível regresso à Fórmula 1

Autor: Lusa/AO
Em comunicado, a marca espanhola "renovou a confiança" em Tiago Monteiro para guiar um Leon TDI no próximo ano, considerando o português como "um dos principais trunfos da Seat" para a competição.
"O Tiago é um piloto rápido e completo, com um estilo de condução emocionante. Fiquei muito satisfeito com o profissionalismo do Tiago em 2007. Foi um piloto que cumpriu a sua missão e adaptou-se rapidamente ao WTCC", disse o director da SEAT Sport, Jaime Puig.
A renovação do contrato de Tiago Monteiro com a equipa espanhola acontece um mês depois do piloto luso ter revelado à Agência Lusa que estava a negociar com duas equipas o seu regresso à Fórmula 1.
"Neste momento, os lugares estão preenchidos, mas existe a possibilidade de integrar duas equipas. As negociações já estão na fase final, pois estamos em contacto desde Junho/Julho", disse na altura Tiago Monteiro à Lusa.
Sendo assim, o piloto português adiou por mais uma temporada o retorno ao circo da Fórmula 1, onde já conduziu um Jordan e um Midland, em 2005 e 2006, respectivamente, e vai integrar a equipa Seat para o próximo ano, juntamente com Yvan Muller, Jordi Gene, Gabriele Tarquini e Rykard Rydell.
"Tenho a certeza que a experiência adquirida me vai ajudar no segundo ano nesta categoria e vou fazer tudo para lutar cada vez mais pelos lugares da frente", disse o piloto luso.
No ano de estreia, Tiago Monteiro alcançou por três vezes um lugar no pódio e partiu por uma vez da "pole position".
O WTCC2008 começa a 03 de Março em Curitiba, no Brasil, num campeonato que terá um total de 11 etapas duplas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados