Açoriano Oriental
Covid-19
Terceiro bebé filho de mulher infetada nasceu hoje na Maternidade Alfredo da Costa

Um bebé filho de uma mulher infetada com o novo coronavírus nasceu hoje na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, sendo o primeiro a nascer na zona sul do país, avançou à Lusa uma fonte oficial.

Terceiro bebé filho de mulher infetada nasceu hoje na Maternidade Alfredo da Costa

Autor: AO Online/ Lusa

O menino nasceu às 13:25, de cesariana, e “está bem de saúde” assim como a mãe e equipa, disse a fonte do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), onde está incluída a Maternidade Alfredo da Costa (MAC).

Segundo a mesma fonte, o bebé, que nasceu com 1.530 gramas e está internado no serviço de Neonatologia da MAC, realizou um teste para apurar se está infetado com Covid-19, devendo os resultados ser conhecidos no sábado.

Este é o terceiro bebé a nascer de uma mãe infetada com a doença covid-19 no país.

O primeiro bebé, uma menina, nasceu no dia 17 de março, e o segundo, um menino, nasceu na quinta-feira, ambos no Hospital de São João, no Porto.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500.

Dos casos de infeção, pelo menos 124.400 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, registaram-se 76 mortes, mais 16 do que na véspera (+26,7%), e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 724 novos casos em relação a quinta-feira (+20,4%).

Dos infetados, 354 estão internados, 71 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados