Açoriano Oriental
Open da Austrália
Tenista italiana nega certificado falso de covid-19 para viajar

A tenista italiana Camila Giorgi, que está a participar no Open da Austrália, negou acusações de ter utilizado um certificado falso de vacinas contra a covid-19 para viajar.


Tenista italiana nega certificado falso de covid-19 para viajar

Autor: Lusa/AO Online

Uma médica está sob investigação em Itália por fornecer vacinas e certificados falsos, aparecendo o nome de Giorgi numa longa lista de pessoas implicadas por um jornal italiano.

Na terça-feira, após vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova no Open da Austrália, Giorgi confirmou que consultou a médica em causa, afirmando não ter feito nada de errado.

“Fiz todas as minhas vacinas em lugares diferentes, então o problema é dela, não meu”, disse a desportista. “Posto isto, estou muito calma”, acrescentou.

Giorgi apontou que foi vacinada pela médica italiana e por autoridades médicas de outros países.

O pai da tenista, Sergio Giorgi, estava sentado no fundo da sala onde decorreu a conferência de imprensa, em Melbourne Park e, no final, expressou incredulidade por não terem sido feitas perguntas sobre ténis.

Antes do torneio, o diretor executivo da Tennis Australia, que organiza o torneio, disse não estar totalmente ao corrente das alegações sobre os certificados falsos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados