Açoriano Oriental
De 4 a 31 de dezembro
Técnicos das operações aeroportuárias das Lajes em greve

Os técnicos das operações aeroportuárias da Aerogare Civil das Lajes, na Ilha Terceira, vão iniciar, no próximo dia 4 de dezembro, uma greve prolongada às horas extraordinárias, que se estenderá até ao dia 31 deste mês.

Técnicos das operações aeroportuárias das Lajes em greve

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP), em causa está o impasse negocial e a falta de diálogo quanto à proposta de estruturação da respetiva “carreira apresentada pela secretaria da tutela, que desvaloriza e discrimina a carreira e funções em relação aos seus técnicos da ANA e da Região Autónoma da Madeira”.


O SINTAP diz ainda que trata-se de um “protesto e contestação pela degradação das suas condições de trabalho manifestadas desde há muito tempo, pela falta de recursos humanos e materiais agravadas face ao crescente número de tarefas e responsabilidades que resultaram da recente certificação civil do Aeroporto Internacional das Lajes”. Igualmente trata-se de “mau estar geral resultante dum sentimento de discriminação quando se verifica outro tratamento e empenho na criação de novas carreiras na mesma infraestrutura”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados