Açoriano Oriental
Teatro Micaelense recebe exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia"
O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, em colaboração com o Teatro Micaelense, promove sexta-feira, 7 de novembro, pelas 18h00, a apresentação da exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia".
Teatro Micaelense recebe exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia"

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta exposição itinerante, organizada pela Direção Regional da Cultura em 2013, no âmbito das comemorações regionais do 90.º aniversário de nascimento e 20.º da morte da grande escritora açoriana, foi inaugurada na Academia da Juventude da Praia da Vitória, a 13 de setembro de 2013, dia do aniversário de Natália Correia, e, desde essa altura, já esteve também patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, no Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, e no Museu da Indústria Baleeira, no Pico.

 

A mostra, comissariada por Sílvia Massa, coordenadora da coleção de Arte do Museu Carlos Machado, apresenta uma interessante abordagem à vida e obra da escritora, incluindo quatro peças emblemáticas do seu universo literário e artístico, nomeadamente a pintura “Auto-retrato”, realizada por Natália Correia em 1965, o seu busto em gesso, da autoria de Júlio de Sousa, um prato da Irmandade da Segunda-Feira do Espírito Santo das Ribeiras e a sua máquina de escrever.

 

A exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” estará patente no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, até 21 de novembro, podendo visitada de terça-feira a sábado, das 14h00 às 18h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados