Açoriano Oriental
Taylor Swift e Justin Bieber arrecadaram cada um três prémios europeus da música da MTV
A cantora country norte-americana Taylor Swift e o cantor pop canadiano Justin Bieber venceram este domingo, cada um, três categorias dos prémios Europeus da Música, atribuídos pelo canal de televisão MTV.
article.title

Foto: EPA/BRITTA PEDERSEN
Autor: Lusa/AO online

Taylor Swift, que concorria em cinco categorias, venceu os prémios de melhor artista feminina, melhor artista ao vivo e melhor ‘look’.

A norte-americana derrotou assim a cantora caribenha Rhianna, nomeada para seis galardões, entre os quais melhor artista feminina, melhor artista pop e melhor música, com "We found love", que acabou por abandonar a cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu em Frankfurt, na Alemanha, de mãos a abanar.

Justin Bieber, que atua em março em Lisboa, arrecadou os prémios de melhor artista masculino, melhor artista pop, e melhor ‘world stage’ (palco mundial), vencendo assim em três das quatro categorias para as quais estava nomeado.

O prémio de melhor canção foi para Carly Rae Jaspen por “Call Me Maybe”. A cantora canadiana venceu ainda na categoria melhor ‘push’.

A música “Gangnam Style”, cujo vídeo se tornou viral na Internet, valeu ao "rapper" sul-coreano PSY o prémio de melhor vídeo.

A cantora norte-americana Lana Del Rey foi distinguida com o prémio de melhor artista alternativo, os norte-americanos Linkin Park com o de melhor artista rock, a cantora norte-americana, nascida em Trinidad e Tobago, Nicki Minaj com o de melhor artista de hip-hop e o DJ francês David Guetta com o de melhor artista de eletrónica.

A ‘boysband’ (banda de rapazes) britânica One Direction, cujo concerto marcado para maio em Lisboa esgotou em poucas horas, venceu nas categorias de artista revelação e maiores fãs.

A cantora norte-americana Whitney Houston, que morreu em fevereiro, aos 48 anos, foi distinguida como ‘Global Icon’ (ícone global), pelo impacto que teve na música pop.

A cerimónia dos Prémios Europeus de Música acontece todos os anos numa cidade diferente, tendo Lisboa acolhido o evento em 2005.

Anualmente, os canais regionais da cadeia MTV, como a MTV Portugal, selecionam artistas candidatos ao prémio de melhor artista local, neste caso o "Best Portuguese Act", cujo vencedor é escolhido pelos espetadores.

Este ano, o prémio português foi atribuído à cantora Aurea, que editará em novembro o segundo álbum, "Soul notes", e conquistou o galardão pelo segundo ano consecutivo.

Aurea era a candidata portuguesa ao prémio "Worldwide Act", que acabou por ir parar às mãos do cantor e ator chinês Han Geng.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.