Açoriano Oriental
Taxas Euribor voltam a cair pela 55ª sessão consecutiva
As taxas Euribor, praticadas pelos bancos nos empréstimos de dinheiro entre si e que servem de referência aos créditos, voltaram hoje a cair, completando 55 dias consecutivos de descidas.

Autor: Lusa/AO Online
   A taxa Euribor a três meses, uma das principais indexantes do crédito à habitação em Portugal, baixou para 2,973 por cento, menos 0,018 pontos percentuais do que na sessão anterior.

    Esta foi a 55ª sessão consecutiva em que a Euribor a três meses caiu, aproximando-se cada vez mais da taxa de juro de referência do Banco Central Europeu (BCE), fixada desde 04 de Dezembro nos 2,5 por cento.

    A 24 de Dezembro, a Euribor a três meses tinha caído pela primeira vez abaixo dos três por cento desde Junho de 2006, batendo na véspera de Natal nos 2,99 por cento.

    Em Outubro, a Euribor a três meses tinha atingido a marca recorde de 5,393 por cento.

    A Euribor a 6 meses também caiu hoje, para os 3,037 por cento, enquanto a Euribor a 12 meses deslizou para os 3,126 por cento.

    As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro no mercado interbancário. 

   
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados