Açoriano Oriental
Taxa de desemprego mantém-se em dezembro

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego dos Açores subiu 0,1% em dezembro em termos homólogos e 0,4% face a novembro, ou seja, manteve-se praticamente inalterado, segundo dados divulgados ontem pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Taxa de desemprego mantém-se em dezembro

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com o IEFP, no final de dezembro, estavam registados nos serviços de emprego dos Açores 6988 desempregados, ou seja mais 26 do que em novembro e mais seis do que em dezembro de 2019.

Estes dados estão em contraciclo o resto do país, uma vez que, no passado mês de dezembro de 2020, o desemprego registado aumentou em todas as regiões.

Dos aumentos homólogos, o mais pronunciado deu-se na região do Algarve (60,8%), seguido de Lisboa e Vale do Tejo (41,1%) e da região da Madeira (31,3%).

No global do país, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 29,6% em dezembro em termos homólogos e 1% face a novembro.

Entre os jovens (com idade inferior a 25 anos), o desemprego aumentou 49,7% em termos homólogos (mais 14.752 jovens inscritos) e baixou 2,7% em termos mensais (com menos 1.246 jovens desempregados).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados