Açoriano Oriental
TAP inaugura hoje ligação à capital de Cabo Verde
A TAP inaugura hoje a ligação entre Lisboa e Cidade da Praia, Cabo Verde, com a oferta de quatro voos semanais e com um custo promocional que ronda os 500 euros

Autor: Lusa
O viagem inaugural inicia-se às 21h50 em Lisboa e termina já à 01h00 de segunda-feira na capital de Cabo Verde, sendo esta a primeira vez que a TAP voa para a Cidade da Praia, como disse à Agência Lusa o delegado da companhia portuguesa em Cabo Verde, Luis Garcia.
Segundo Luis Garcia, os voos realizam-se quatro vezes por semana, com partidas de Lisboa às 21h50 e regresso às 06h55.
De acordo com a embaixadora de Portugal em Cabo Verde, a nova aposta da companhia nacional (que já tinha cinco voos semanais para a ilha do Sal) é uma forma de beneficiar o turismo no arquipélago mas também a comunidade portuguesa em Cabo Verde e a cabo-verdiana em Portugal.
Num momento em que Cabo Verde vai ter uma parceria especial com a União Europeia, Graça Guimarães considera que a nova ligação aérea facilitará a deslocação de europeus para o arquipélago.
Os voos realizam-se às quintas, sextas, sábado e domingos, sempre às 21h50, com partida para Lisboa às segundas, sextas, sábados e domingos às 02h05.
A Praia passa, a partir de hoje, a ser o oitavo destino da companhia aérea portuguesa em África, juntando-se ao Sal, Bissau, Dakar, Joanesburgo, Luanda, Maputo e S. Tomé.
Nos primeiros nove meses do ano a TAP transportou de e para África mais de 317 mil passageiros, o que representa mais 14,2 por cento do que em igual período do ano passado.
A empresa voa actualmente para 43 destinos de 25 países, com uma média de 1.600 voos semanais, e possui 66 aviões, segundo Luís Garcia.
Em relação ao ano passado a companhia, disse o responsável, já transportou mais 11 por cento de passageiros e facturou 123 milhões e euros.
Até agora, as ligações entre a capital de Cabo Verde e Lisboa eram feitas apenas pela companhia aérea do arquipélago, TACV.
A TAP voou pela primeira vez para Cabo Verde, ilha do Sal, em 1964
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados