TAP admite aumentar taxa de combustível em breve

TAP admite aumentar taxa de combustível em breve

 

Lusa / AO online   Economia   26 de Set de 2007, 19:35

O presidente-executivo da TAP, Fernando Pinto, admitiu um aumento da taxa de combustível a breve prazo, devido ao aumento do preço do barril de petróleo nos mercados internacionais.
Fernando Pinto, que falava durante um encontro promovido pela Associação Comercial de Lisboa, considerou que os actuais níveis do preço do petróleo são preocupantes e que, a manterem-se assim, haverá um aumento da taxa de combustível.

O preço do barril de petróleo tem aumentado nos mercados internacionais, tendo superado os 80 dólares em Nova Iorque, durante este mês de Setembro, o preço mais elevado de sempre.

Quarta-feira, o preço do barril de Brent era vendidao a 76,77 dólares, em Londres, enquanto o preço do barril de light sweet crude cotava a 80,21 dólares em Nova Iorque.

A taxa de combustível da TAP é, actualmente, de 25 euros para os voos domésticos e para a Europa e de 68 euros nos voos intercontinentais.

O último aumento das taxas de combustível foi feito pela TAP a 23 de Julho deste ano, quando a taxa para os voos intercontinentais passou de 65 para 68 euros.

Esta taxa foi criada em Agosto de 2004.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.