Açoriano Oriental
TAP admite aumentar taxa de combustível em breve
O presidente-executivo da TAP, Fernando Pinto, admitiu um aumento da taxa de combustível a breve prazo, devido ao aumento do preço do barril de petróleo nos mercados internacionais.
TAP admite aumentar taxa de combustível em breve

Autor: Lusa / AO online
Fernando Pinto, que falava durante um encontro promovido pela Associação Comercial de Lisboa, considerou que os actuais níveis do preço do petróleo são preocupantes e que, a manterem-se assim, haverá um aumento da taxa de combustível.

O preço do barril de petróleo tem aumentado nos mercados internacionais, tendo superado os 80 dólares em Nova Iorque, durante este mês de Setembro, o preço mais elevado de sempre.

Quarta-feira, o preço do barril de Brent era vendidao a 76,77 dólares, em Londres, enquanto o preço do barril de light sweet crude cotava a 80,21 dólares em Nova Iorque.

A taxa de combustível da TAP é, actualmente, de 25 euros para os voos domésticos e para a Europa e de 68 euros nos voos intercontinentais.

O último aumento das taxas de combustível foi feito pela TAP a 23 de Julho deste ano, quando a taxa para os voos intercontinentais passou de 65 para 68 euros.

Esta taxa foi criada em Agosto de 2004.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados