Autor: Lusa/AO Online
Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), as detenções dos dois suspeitos, um de 35 anos e outro de 36 anos, ocorreram na madrugada de terça-feira, quando os polícias estavam em patrulhamento no centro da cidade da Ribeira Grande, na costa Norte da ilha de São Miguel.
Na ocasião, os agentes da PSP detetaram os dois homens quando estes tentavam arrombar "a porta de acesso a um estabelecimento de restauração e bebidas, fechado ao público", detalha um comunicado de imprensa da PSP.
Na sequência de diligências processuais efetuadas pela PSP, foi possível, ainda, "reunir indícios suficientemente consolidados que apontam para um dos detidos, enquanto presumível autor material de vários crimes de furto praticados recentemente no interior de estabelecimentos comerciais em diversas freguesias do concelho da Ribeira Grande".
Os dois suspeitos já foram presentes à autoridade judiciária, tendo um dos arguidos ficado "sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência e o outro ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, prisão preventiva", revela a PSP.