Açoriano Oriental
Terrorismo
Suspeito argelino já saiu do Tribunal da Relação do Porto
O cidadão argelino detido no Porto por suspeita de terrorismo internacional, imigração ilegal e contrabando saiu do Tribunal da Relação do Porto às 16:10, onde esteve a ser interrogado desde cerca das 14:50 por um juiz desembargador.

Autor: Lusa / AO online
O homem saiu do Tribunal numa viatura da Polícia Judiciária, desconhecendo-se ainda que medidas de coacção foram aplicadas ao suspeito.

Em conferência de imprensa, em Lisboa, o coordenador da Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB), Luís Neves, explicou que a operação que levou à detenção do cidadão argelino teve a colaboração "dos vários serviços de segurança" e ocorreu no seguimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades italianas, com vista à extradição do suspeito.

A detenção do argelino resultou de uma operação antiterrorista desencadeada esta de madrugada em Itália.

Luís Neves referiu ainda que este "se encontra há três anos em Portugal e tem documentos que lhe permitem estar no espaço Shenghen".

Luís Neves referiu ainda que a operação "foi marcada à última hora" e que durante a sua preparação as autoridades portuguesas "mantiveram vários encontros operacionais".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados