Surto de gripe "não chegou aos Açores" diz a Direcção Regional de Saúde


 

Lusa/AO Online   Regional   30 de Dez de 2008, 14:29

A direcção regional de Saúde garantiu hoje que o surto de gripe que se verifica no continente "não chegou aos Açores", onde a procura das unidades de saúde devido aquela patologia se limita “a casos isolados".
 Segundo o médico Luís Brito de Azevedo, porta-voz da direcção regional de Saúde, os dados recolhidos nos hospitais e centros de saúde dos Açores indicam que "nem sequer se atingiu o habitual surto de gripe sazonal".

    "Neste momento, nas unidades de saúde açorianas, apenas se registam casos isolados", disse Brito de Azevedo, salientando que as instituições do Serviço Regional de Saúde "fizeram um grande esforço" na vacinação contra a gripe, nomeadamente nos grupos populacionais de risco.

    Uma nota do Governo açoriano acrescenta que a vacinação abrangeu pessoas com mais de 65 anos a residirem em instituições, portadores de doenças crónicas dos pulmões, coração, rins e fígado, assim como outras patologias que diminuam a resistência às infecções.

    O médico Brito de Azevedo assegurou ainda que as instituições de saúde dos Açores "estão em condições de dar resposta" a uma eventual situação anormal que venha a surgir, lembrando que o "pico" da actividade gripal nos Açores acontece, por regra, em Janeiro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.