Açoriano Oriental
Subsídios de Natal levam a saturação do sistema
O sistema que gere a rede multibanco tem estado com quebras de serviço que foram originadas pelo elevado número de levantamentos e transfarências bancárias devido ao subsídio de Natal, disse fonte oficial da SIBS à Lusa.
Subsídios de Natal levam a saturação do sistema

Autor: Lusa/AO Online

"Devido ao facto de muitos portugueses terem hoje recebido o subsídio de Natal, registou-se um pico ao nível da rede inteira - levantamentos, pagamentos e transferências -, que levou a uma quebra nos níveis de serviço", afirmou fonte oficial da SIBS, a empresa que gere a rede multibanco em Portugal, à Lusa.

A SIBS confirma que hoje "pelas 17h15 a rede de caixas automáticos e terminais de pagamento Multibanco entrou em serviço reduzido, isto é, os terminais apresentam-se com redução das suas funcionalidades ou como inoperacionais", acrescentam em comunicado.

A empresa garante já ter identificado e resolvido a ocorrência, tendo sido "accionadas as equipas e todos os mecanismos necessários no sentido de estabilizar o sistema no menor tempo possível".

Assim, a SIBS estima que "a rede esteja 100 por cento operacional em menos de uma hora".

A empresa explica ainda que "numa situação de serviço reduzido mantém-se o processamento de transacções, mas não se verifica uma ligação em tempo real com as entidades bancárias e as autorizações das transacções são efectuadas com base nos saldos definidos pelos emissores para cada cartão".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados