Stefan Schwarz acredita na “competência” de Bruno Lage à frente do Benfica

Stefan Schwarz acredita na “competência” de Bruno Lage à frente do Benfica

 

Lusa/AO Online   Futebol   11 de Jan de 2019, 09:28

O ex-futebolista do Benfica Stefan Schwarz considerou que "vê competência" em Bruno Lage para treinar os 'encarnados', realçando que "às vezes a solução está dentro de casa".

"O Bruno Lage é um treinador jovem, mas com muita competência e, às vezes, os clubes não precisam de procurar fora. Às vezes, a solução está dentro de casa, espero que ele tenha este momento para provar a sua capacidade, neste nível, como treinador principal do Benfica", disse o antigo jogador sueco.

A antiga glória do Benfica falava aos jornalistas depois de ter acompanhado João Henriques, treinador do Santa Clara, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, que decorreu esta tarde no mercado da Graça, em Ponta Delgada.

"É um grande amigo, com quem tive o privilégio de fazer o UEFA Pro (curso de treinadores). Amanhã (sexta-feira), o jogo é do João Henriques como treinador, eu sou adepto do Benfica e quero, claro, que o Benfica ganhe", admitiu.

Schwarz, que venceu dois campeonatos e uma Taça pelo Benfica, recusou "especular" sobre uma possível escolha de Luís Filipe Vieira para técnico do Benfica e reforçou a aposta em Bruno Lage.

"Penso que às vezes não é preciso procurar tão longe, fora do clube, e penso que (Bruno Lage) é uma pessoa com muita capacidade, é um jovem muito ambicioso, tem qualidade e porque não. Hoje em dia penso que a idade não conta muito, conta mais a capacidade, a fome de vencer, a ambição para motivar, capacidade e competência e vejo isso no Bruno Lage", reforçou.

Quanto à ausência de Jonas nos Açores, devido a lesão, Schwarz considera que o jogador "é muito importante para o Benfica", mas que as 'águias' têm outras alternativas.

"Já vimos que o Benfica resolveu o jogo sem o Jonas frente ao Rio Ave e os dois avançados também marcaram. O Benfica tem soluções, é claro que o Jonas faz sempre falta, mas o Benfica está bem servido, como no último jogo com o Seferovic e o (João) Felix", sublinhou.

Relativamente ao Benfica estar ainda na corrida pelo título, Stefan Schwarz considera ainda ser possível, apesar de não haver "margem para erros".

"O FC Porto tem uma boa vantagem, sete pontos, o Benfica tem de ir jogo a jogo, não tem margem para errar, tem de ganhar todos os jogos e também com um treinador novo vai entrar no sistema do Lage também, mas tem de ganhar os jogos todos e começa já amanhã (sexta-feira)", disse.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.