Açoriano Oriental
Liga Europa
Sporting vence Ventspils e fica à beira do apuramento
O Sporting ficou hoje a uma vitória dos 16 avos-de-final da Liga Europa de futebol, ao bater, na Letónia, o Ventspils, por 2-1, na terceira jornada do Grupo D
Sporting vence Ventspils e fica à beira do apuramento

Autor: Lusa/AO online

O Sporting ganhou hoje em Riga ao Ventspils, por 2-1, somando o seu terceiro triunfo em outros tantos jogos na fase de grupos da Liga Europa de futebol, ficando muito perto do apuramento para os 16 avos de final.

Um triunfo difícil dos "leões" na Letónia, com um belo golo de João Moutinho, aos 85 minutos a desfazer o empate que se ia registando no marcador.

o médio do Sporting "trabalhou" bem a bola, ganhou espaço e rematou forte e em arco, sem hipótese para o guarda-redes adversário.

O Sporting até começara bem, criativo no ataque, com perdidas iniciais de Liedson, chegando ao golo ao minuto sete.

Em mais uma jogada de ataque dos portugueses, Miguel Veloso cobrou o canto com tal efeito que a bola foi directa para a baliza, ao primeiro canto, com o guarda-redes Kolinko a acabar por "confirmar" o golo, na tentativa de defender.

Era a melhor fase do Sporting, que poderia ter chegado ao segundo golo aos 12 minutos, mas o remate de Vukcevic embateu no poste.

O fio de jogo do Sporting, hoje com Caicedo no ataque, ao lado de Liedson, e também com Matias Fernandez a titular, no apoio, voltou a não "deslumbrar", sobretudo na segunda parte, mas o adversário também não esteve bem, quase não incomodando Rui Patrício.

O empate, já na segunda metade do jogo, nasceu de uma falta desnecessária de Tonel sobre Gauracs, na grande área, a valer grande penalidade.

Estavam decorridos 64 minutos quando Juris Laizans atirou a contar, para gáudio das bancadas do estádio Skonto, em Riga, hoje "casa" emprestada ao Ventspils, cujo reduto habitual não tem condições para jogos europeus.

O Sporting não desanimou, no entanto. Não se contentou com a repartição de pontos e foi tentando construir situações para golo. Valeu, a cinco minutos do fim, um "golpe de génio" de Moutinho, para que a campanha prossiga cem por cento vitoriosa.

No grupo D, o Heerenveen, da Holanda, foi surpreender o Hertha a Berlim (1-0) e é agora o segundo classificado, com 4 pontos, menos cinco que os "leões". O Venstspils tem 2 pontos e o Hertha 1 apenas, mas continuam com possibilidades de apuramento.

O Sporting assegura a vitória virtual no grupo se ganhar na recepção ao Ventspils, dia 05 de Novembro, mas de qualquer forma só não seguirá em frente em caso de uma totalmente desfavorável conjugação de resultados, nos seis jogos ainda por disputar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados