Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
Sporting vence Portimonense em meio tempo
O Sporting ascendeu ao terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol em igualdade com o Vitória de Guimarães, ao vencer hoje o Portimonense, por 3-1, em jogo da 13.ª jornada, que os ‘leões’ sentenciaram na primeira parte.
Sporting vence Portimonense em meio tempo

Autor: Lusa/AOnline

Depois de passar por vários ‘sustos’, nos dez minutos iniciais, o Sporting soube aproveitar os erros da defesa algarvia para construir uma vitória fácil, alcançando o intervalo com o resultado ‘fechado’, com golos de Helder Postiga, Maniche e André Santos.
No Estádio Algarve, em Faro, o regresso de Vukcevic ao ‘onze’ constituiu a única novidade na formação de Paulo Sérgio, em relação ao que defrontou e empatou com o FC Porto (1-1).
O Portimonense entrou melhor no jogo, surpreendendo o adversário com um meio campo consistente e jogadas rápidas de contra-ataque, que lhe permitiam ganhar espaços para ameaçar a baliza de Rui Patrício.
O primeiro lance de perigo surgiu aos sete minutos, com Pedro Silva a colocar à prova o guarda-redes ‘leonino’, que teve alguma dificuldade em segurar o remate do jogador emprestado pelo Sporting aos algarvios.
O melhor futebol da formação de Litos voltou a ameaçar a baliza visitante, com Rui Patricío novamente a parar com dificuldade o remate Soares.
O Sporting só aos 10 minutos é que conseguiu chegar pela primeira vez à baliza dos algarvios, com Liedson a aproveitar um mau atraso do central Di Fabio, mas a tentativa de ‘chapéu’ acabou nas mãos do guarda-redes algarvio.
Na resposta, Lito isolou-se, mas o remate saiu à figura de Patrício, e passados dois minutos, foi o avançado Pires a falhar nova oportunidade para os algarvios, quando, isolado, não conseguiu acertar na baliza.
Aos 23 minutos, e contra a corrente do jogo, Hélder Postiga colocou o Sporting em vantagem, aproveitando uma série de ressaltos na área algarvia, após remate de Maniche na cobrança de um livre que Ventura não segurou.
O Portimonense repôs a igualdade, aos 38 minutos, também na sequência de um livre da esquerda, com Pires a antecipar-se e a desviar ao primeiro poste, batendo Rui Patrício.
Contudo, Maniche colocou novamente o Sporting em vantagem, aos 42 minutos, depois de um novo erro da defesa algarvia, tendo André Santos, ainda antes do intervalo fixado o resultado em 3-1, após trabalho de Postiga na direita.
No segundo tempo, o Portimonense foi incapaz de mostrar o mesmo futebol do primeiro tempo, tendo o Sporting gerido a vantagem que lhe permite ascender ao terceiro lugar, em igualdade de pontos com o Vitória de Guimarães.
Ainda assim, o Portimonense construiu duas oportunidades para marcar, mas Candeias e Pires foram incapazes de bater Rui Patrício.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados