Açoriano Oriental
Sporting, Inter e Atlético de Madrid entram em acção no arranque da "liga milionária"
As visitas do Sporting ao FC Barcelona, do Inter de Milão ao Panathinaikos e do Atlético de Madrid ao PSV Eindhoven são alguns dos jogos que marcam o arranque da Liga dos Campeões em futebol 2008/09, esta terça-feira
Sporting, Inter e Atlético de Madrid entram em acção no arranque da "liga milionária"

Autor: LUSA/AO

A primeira jornada da “liga milionária” prolonga-se por dois dias, estando marcadas para quarta-feira as recepções do FC Porto ao Fenerbahçe, do defensor do título, o Manchester United, ao Villarreal e do Real Madrid ao BATE.
A emoção do futebol europeu volta a estar em destaque a partir com o arranque da Liga dos Campeões, que levará o Sporting a Camp Nou para um jogo do Grupo C, em que a equipa orientada por Paulo Bento espera, pelo menos, conseguir um ponto, que abra o caminho para o objectivo declarado de se qualificar para a fase seguinte.
Na outra partida do grupo dos “leões”, o Basileia, “carrasco” do Vitória de Guimarães na terceira pré-eliminatória da prova, recebe o Shaktar.
No grupo A, o Chelsea, comandado pelo ex-seleccionador de Portugal Luiz Felipe Scolari e com os internacionais lusos Deco, Ricardo Carvalho, Bosingwa e Paulo Ferreira, recebe os franceses do Bordéus, motivado por um bom início de campeonato, que lhe valeu três triunfos e um empate em dos quatro primeiros encontros da Liga inglesa.
A formação londrina tem o objectivo assumido de chegar ao triunfo na prova, que lhe escapou durante a “era” Mourinho e na temporada passada, com a derrota na final frente ao Manchester United, mas terá para isso de passar primeiro um grupo que conta ainda com a AS Roma e o CFR, equipas que medem forças em Itália também na terça-feira.
O Inter de Milão, orientado por José Mourinho e com o internacional português Ricardo Quaresma, também inicia a principal competição europeia terça-feira, com uma sempre complicada visita aos gregos Panathinaikos para o Grupo B, que conta ainda com a recepção do Werder Bremen, de Hugo Almeida e do ex-portista Diego, aos cipriotas do Anorthosis.
O primeiro dia de competição na Liga dos Campeões terá ainda ao embate do Atlético de Madrid, onde alinha o português Maniche, com o PSV, na Holanda, enquanto o Liverpool, moralizado pela vitória (2-1) do fim-de-semana diante do Manchester United para a Liga inglesa, visita os franceses do Marselha, no outro jogo do Grupo D.
Quarta-feira disputam-se os jogos dos restantes quatro grupos, com destaque para a recepção do FC Porto ao Fenerbahçe, para o grupo G, no qual o Dínamo de Kiev será visitado pelos ingleses do Arsenal.
Mas um dos “pratos fortes” da ronda de quarta-feira será o Manchester United-Villarreal, no qual o campeão inglês e europeu, ainda sem o lesionado Ronaldo, procurará fazer esquecer a derrota de sábado diante do Liverpool. O Celtic e o Aalborg jogam na Escócia para o outro embate do grupo E.
No Grupo F, o Steaua de Bucareste inicia a prova com uma recepção ao “regressado” Bayern de Munique, que falhou a Liga dos Campeões da temporada passada, enquanto o campeão francês, o Lyon, é visitado pela Fiorentina.
A Juventus regressa à competição depois de ter sido despromovida à segunda divisão por um escândalo de corrupção em Itália com uma recepção ao Zenit de São Petersburgo, detentor da Taça UEFA e vencedor da Supertaça Europeia que tem no português Danny uma das suas principais figuras, para o Grupo H.
O outro encontro do grupo colocará frente a frente o Real Madrid ao BATE, o campeão da Bielorrússia, que garantiu a sua primeira qualificação para a fase de grupos da “liga milionária” ao bater o Levski de Sofia na terceira pré-eliminatória, depois de também ter afastado o Anderlecht na segunda.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados