Açoriano Oriental
Taça de Portugal
Sporting encara Sacavenense “com grande responsabilidade”

O treinador adjunto do Sporting, Emanuel Ferro, afirmou este domingo que os ‘leões’ pretendem assumir o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, diante do Sacavenense, “com grande responsabilidade” e sem “qualquer imagem de facilitismo”.

Sporting encara Sacavenense “com grande responsabilidade”

Autor: AO Online/ Lusa

“Vamos assumir o jogo com grande responsabilidade, eliminando qualquer imagem de facilitismo. [Queremos] chegar e fazer o nosso melhor jogo, ter oportunidade para crescer, respeitando o adversário, que vem com ambição de demonstrar a sua paixão e tirar o máximo partido deste jogo”, frisou, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Emanuel Ferro alertou para os perigos da equipa do Campeonato de Portugal, fruto da competição “em que a paixão pelo jogo poderá fazer diferença no adversário”, mas admitiu “uma ou outra mudança” no ‘onze’ inicial do atual líder da I Liga.

“Temos um plantel disponível com jogadores de características diferentes. Sabemos que é um jogo a eliminar e queremos respeitar a competição, tendo em conta as seleções, viagens e outras condicionantes. A gestão é feita muito em função disso. Não há uma gestão de rodar jogadores só por rodar”, explicou.

O médio Pedro Gonçalves lesionou-se num joelho e é ‘baixa’ para o encontro, apesar de Emanuel Ferro pensar que “não é nada de grave”, juntando-se ao avançado brasileiro Luiz Phellype, que “se mantém indisponível”, e ao extremo equatoriano Gonzalo Plata, infetado com covid-19.

O Sporting olha para a Taça de Portugal “com uma grande ambição” e com “um respeito enorme pelos adversários, independentemente da divisão onde competem”, pois “há muita oportunidade à surpresa”.

“A ambição é grande de vencer uma competição com tanta tradição, de muita importância. Todos, tendo oportunidade de participar, têm o sonho de chegar à final. Amanhã [segunda-feira] é o primeiro passo para isso”, sublinhou.

O Sporting defronta o Sacavenense na segunda-feira, a partir das 21:15, em jogo disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, com arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.