Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
Sporting e Beira-Mar "anularam-se" em Aveiro

O Sporting empatou 1-1 com o Beira-Mar e somou a quarta partida consecutiva sem vencer para a Liga de futebol, em encontro da sétima jornada, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Sporting e Beira-Mar "anularam-se" em Aveiro

Autor: Lusa/AOnline

O técnico Paulo Sérgio apresentou o mesmo onze da goleada de quinta feira frente ao Levski de Sófia (5-0), mas não foi além de um empate com a formação de Leonardo Jardim, que ainda não perdeu em casa (uma vitória e três empates).

A equipa aveirense foi a primeira a marcar, por intermédio de Renan, aos 38 minutos, de livre directo, mas, três minutos depois, o Sporting chegou ao empate por João Pereira, que repôs a igualdade após passe de Hélder Postiga.

Na primeira parte, a equipa da casa entrou atrevida e nos cinco minutos iniciais conseguiu dois remates à baliza contrária, embora sem perigo para o guardião Rui Patrício.

A equipa leonina cresceu na partida e foi dominando a posse de bola e as situações de ataque, com Hélder Postiga, aos 17 minutos, após centro de Evaldo, a colocar a bola no poste esquerdo da baliza aveirense, com um remate de cabeça. Aos 23 minutos, foi a vez de Maniche, de fora da área, chutar forte e obrigar o guarda-redes Rui Rego a desviar a bola para fora.

O Beira-Mar foi reagindo e chegou mesmo ao golo ao minuto 38, num livre batido por Renan, que num remate explosivo bateu o guarda-redes Rui Patrício, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu travar o remate do aveirense.

A resposta dos leões não se fez esperar e, aos 41 minutos, Hélder Postiga “rouba” a bola ao central Hugo e cruza para João Pereira, que surge na área sem marcação e só tem de empurrar para o golo do empate.

Depois do intervalo, a partida decresceu de intensidade e as oportunidades foram sendo mais escassas, com o duelo entre Postiga e Rui Rego a ganhar destaque no jogo.

O avançado do Sporting esteve próximo do golo, aos 59 minutos de cabeça e aos 66 com um remate de fora da área.

A incerteza do resultado manteve-se até final, com o Beira-Mar, com mais espaço, a desperdiçar várias oportunidades na parte final.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados