Liga Europa

Sporting de Braga mais feliz do que três "grandes"

Sporting de Braga mais feliz do que três "grandes"

 

Lusa/AO online   Futebol   17 de Dez de 2010, 17:10

O Sporting de Braga foi hoje a equipa portuguesa teoricamente mais feliz com o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, não foi muito favorável aos três “grandes”.
Os “arsenalistas” vão defrontar os polacos do Lech Poznan, que deixaram pelo caminho a histórica Juventus, mas são, ainda assim, bem mais acessíveis do que Sevilha (adversário do FC Porto), Estugarda (Benfica) ou Glasgow Rangers (Escócia).

O “onze” de Domingos Paciência, que tombou da Liga dos Campeões, não tem qualquer encontro anterior com o Lech Poznan ou qualquer outra equipa da Polónia.

A exemplo do Sporting de Braga, o FC Porto também partiu para o sorteio como cabeça de série, mas não foi muito feliz, ao apanhar os espanhóis do Sevilha, afastados pelos “arsenalistas” nos “play-offs” da “Champions”.

Os “azuis e brancos” nunca mediram forças com a equipa da Andaluzia, onde atua o ex-portista Luis Fabiano, mas vão voltar à cidade em que conquistaram a edição 2002/2003 da Taça UEFA (3-2 ao Celtic, após prolongamento).

Como o FC Porto, o Benfica vai também vai actuar num local em que já disputou uma final europeia, a da edição 1987/88 da Taça dos Campeões Europeus, perdida na “lotaria” das grandes penalidades (5-6) face aos holandeses do PSV Eindhoven.

Os “encarnados”, que esta época já caíram por 2-0 no reduto do Schalke 04, nunca triunfaram na Alemanha e jogaram recentemente no reduto do Estugarda, na fase de grupos da Taça UEFA, em 2004/2005, tendo perdido por expressivos 3-0.

Por seu lado, o Sporting, cabeça de série a exemplo de FC Porto e Sporting de Braga e ao contrário do Benfica, reencontra o Glasgow Rangers, “carrasco” dos “leões” nos quartos-de-final da Taça UEFA em 2007/2008.

A eliminatória até começou bem para o conjunto então comandado por Paulo Bento, com um “nulo” na Escócia, mas, em Alvalade, o Rangers venceu por 2-0.

Caso consigam o apuramento, as equipas portugueses também já conhecem os possíveis adversários nos “oitavos”, sendo que o Sporting de Braga pode encontrar os ingleses do Liverpool (ou os checos do Sparta de Praga).

Por seu lado, o Benfica jogará com BATE Borisov ou Paris Saint-Germain, o FC Porto com PAOK Salónica ou CSKA de Moscovo e o Sporting com Lille ou PSV Eindhoven.

Os encontros dos 16 avos de final realizam-se a 17 e 24 de Fevereiro, enquanto os oitavos de final estão agendados para 10 e 17 de março.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.