Açoriano Oriental
Taça UEFA
Sporting de Braga confirma apuramento com novo triunfo
O Sporting de Braga conquistou hoje um lugar na fase de grupos da Taça UEFA em futebol, ao vencer por 2-0 no reduto dos eslovacos do Artmedia, em encontro da segunda “mão” da primeira eliminatória, disputado em Bratislava
Sporting de Braga confirma apuramento com novo triunfo

Autor: Lusa/AO online
O Sporting de Braga somou hoje a sexta vitória europeia seguida, batendo o Artmedia, em Bratislava, por 2-0, na segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA de futebol, e apurou-se para a fase de grupos.
Depois da goleada sobre os eslovacos em Braga, por 4-0, no primeiro jogo, um "bis" do médio uruguaio Luis Aguiar, na cobrança de uma grande penalidade, aos 11 minutos, e num remate de longe, aos 31, colocou os "arsenalistas" em vantagem na eliminatória por expressivos 6-0 e retiraram qualquer expectativa de reviravolta aos anfitriões.
A equipa minhota já tinha vencido os dois jogos com os turcos do Sivasspor, na terceira ronda da Taça Intertoto, e as duas partidas com os croatas do Zrinjski, na segunda pré-eliminatória da UEFA.
O treinador Jorge Jesus promoveu o descanso de Meyong, Alan, Mossoró, Frechaut e Stélvio, em relação ao "onze" inicial que empatou a um golo na recepção à Naval 1º de Maio, na quarta ronda da Liga de futebol, antecipando a difícil deslocação de segunda-feira ao recinto do rival Vitória de Guimarães.
Logo aos 11 minutos, uma falta despropositada de Radek Dosoudil sobre o avançado colombiano Renteria, levou o árbitro croata Marijo Strahonja a assinalar penálti, cobrado por Aguiar com um forte remate rasteiro para o lado esquerdo, enganando o guarda-redes adversário, Kamenar.
A equipa eslovaca, campeã e vencedora da Taça da Eslováquia, mas actualmente na penúltima posição do campeonato local, foi completamente inofensiva e, 20 minutos depois, o mesmo Aguiar voltou a acertar no canto inferior esquerdo da baliza do Artmedia, aumentando a vantagem bracarense para 2-0, com novo remate rasteiro, de fora da grande área.
O Sporting de Braga foi controlando depois a posse de bola num encontro que ficou sem quaisquer motivos de interesse devido ao desnível entre as equipas e no marcador, confirmando a terceira presença na fase regular da Taça UEFA.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados