Açoriano Oriental
Sócrates participou na 29.ª Corrida do Tejo e garantiu não estar ansioso com tomada de posse
O primeiro-ministro, José Sócrates, participou hoje na 29.ª Corrida do Tejo garantindo, no final, estar satisfeito com a sua prestação na prova e não estar ansioso com a tomada de posse do Governo, marcada para segunda-feira ao meio-dia.

Autor: LUSA

 

O primeiro-ministro, que correu ao lado da campeã olímpica Rosa Mota, foi um dos 9147 atletas que cortaram a meta da 29.ª edição da Corrida do Tejo, que ligou Algés a Oeiras, e obteve o lugar 8094 da classificação geral, segundo a organização da prova.

No final, José Sócrates considerou que "até não foi mal" o tempo que levou a percorrer os 10 quilómetros da prova (1h18m23s), mas disse que costuma "fazer em menos tempo" este percurso. De qualquer forma, disse, foi "uma corrida muito boa".

"Não tenho tido muito tempo para treinar", relatou, acrescentando que, na verdade, "dez quilómetros faz-se bem, não é preciso muito treino".

Questionado pelos jornalistas, o primeiro-ministro disse que não teve encontros políticos neste fim-de-semana e que não está ansioso com a tomada de posse marcada para segunda-feira, até porque já não é a primeira vez.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, também correu, pela primeira vez, a Corrida do Tejo, tendo feito o percurso em 1h45m, superando as suas próprias expectativas, uma vez que “esperava fazê-la em duas horas”.

Hélder Ornelas foi o vencedor da Corrida do Tejo 2009, com 30m13s, e Jessica Augusto venceu em femininos, com o tempo final de 33m05s.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados