Açoriano Oriental
Europeias
“Só um candidato dos Açores pode defender bem a Região em Bruxelas”

O candidato do PS/Açores às eleições Europeias, André Bradford, defendeu na quinta-feira que “só um candidato dos Açores pode defender bem a Região em Bruxelas”.

“Só um candidato dos Açores pode defender bem a Região em Bruxelas”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

André Bradford falava após ter reunido com a Associação de Pescadores Florentinos, em Santa Cruz das Flores..

De acordo com comunicado, e no dia em o candidato do PSD, Paulo Rangel visitou a ilha de São Miguel, André Bradford realçou que a Ultraperiferia “não pode ser uma assessoria, ou uma gaveta que se abre e fecha, no gabinete do cabeça de lista do PSD ao Parlamento Europeu”, disse citado em comunicado.


“Eu sou candidato pelos Açores ao Parlamento Europeu. Eu não tive de recorrer a ninguém para me representar. Eu represento os açorianos, povo do qual faço parte e isso faz toda a diferença”, afirmou André Bradford, assegurando que nos próximos cinco anos pretende “transmitir a realidade Açoriana à Europa”.


Da visita de trabalho e conjunto de reuniões que decorreram na ilha das Flores, o candidato socialista sublinhou ser “importante fazer chegar a Bruxelas e sensibilizar as autoridades europeias para a pequena escala daquilo que se faz em termos de produção nos Açores, para que se perceba que no nosso caso essas atividades tem um peso socioeconómico muito relevante”.


“Temos um estatuto próprio de Região Ultraperiférica que, do ponto de vista Europeu, tem permitido um aumento de intensidade dos apoios, noutros casos, uma redução das limitações e das regras Europeias”, referiu o socialista que considera ainda que se deve repensar o estatuto, “pensando medidas específicas para as realidades concretas das RUP”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados