SITAVA alerta que vai convocar greve na SATA

SITAVA alerta que vai convocar greve na SATA

 

Lusa/AO online   Regional   11 de Out de 2012, 09:17

O SITAVA - Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos - emitiu um comunicado a avisar que "oportunamente apresentará um novo pré-aviso de greve com novas datas, de maior dimensão e com as mesmas reivindicações".

O sindicato reclama o pagamento de trabalho suplementar e feriados e o novo aviso de paralisação na SATA surge na sequência do pré-aviso de greve apresentado a 19 de setembro.

Como o anterior pré-aviso de greve foi considerado ilegal, mas o SITAVA não apresenta um parecer jurídico a garantir que foram compridos todos os procedimentos.

“Para que não restem dúvidas o SITAVA pediu um parecer jurídico sobre o seu aviso prévio de greve e, como era de esperar, não só não existe qualquer tipo de ilegalidade como é também legítima a exigência que fazemos quanto ao pagamento do trabalho extraordinário e feriados”, garante o documento enviado aos órgãos de comunicação social.

Na opinião do SITAVA a apresentação do pré-aviso de greve apenas determina que é necessário garantir o cumprimento dos serviços mínimos.

“O aviso prévio de greve exigia, apenas, o cumprimento dos Acordos de Empresa, matéria negociada e acordada entre as partes e que agora a SATA não quer cumprir”, salienta o comunicado do sindicato.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.