EUA

Sismo de magnitude 5,7 sacode sul da Califórnia

Um sismo de magnitude 5,7 atingiu o sul da Califórnia, sacudindo a área de Los Angeles e obrigando a interromper o jogo de basebol Toronto Blue Jays-San Diego Padres, em San Diego.


Segundo o Centro de Geologia dos Estados Unidos, o sismo foi registado às 04:30 tmg (05:30 em Lisboa) e teve epicentro a oito quilómetros sudeste de Ocotillo, perto da fronteira com o México.

Inicialmente foi anunciado que o sismo tinha atingido uma magnitude de 5,9.

Este sismo segue-se a uma série de outros abalos de magnitude moderada registados durante o fim de semana.

Até ao momento não há notícia de prejuízos materiais ou perda de vidas em consequência do sismo.

PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias