Sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter sentido na ilha Terceira

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido esta segunda-feira na Terceira, nos Açores, no âmbito da crise sismovulcânica naquela ilha, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).



O sismo ocorreu às 02h32 e teve epicentro a cerca de quatro quilómetros do Raminho, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nos Altares (concelho de Angra do Heroísmo).

O sismo foi ainda sentido com intensidade III nas Doze Ribeiras e em S. Bartolomeu (concelho de Angra do Heroísmo) e com intensidade II/III na Terra Chã (concelho de Angra do Heroísmo).

Este abalo "insere-se na crise sismovulcânica em curso na ilha Terceira desde junho de 2022", indicou ainda o CIVISA.


PUB