Açoriano Oriental
Sismo de 2,8 na escala de Richter sentido no concelho de Santiago do Cacém

Um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter foi sentido esta segunda feira no concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sismo de 2,8 na escala de Richter sentido no concelho de Santiago do Cacém

Autor: Lusa /AO Online

Em comunicado, o IPMA adianta que o sismo teve o seu epicentro a cerca de 12 quilómetros a Este de Santiago do Cacém e foi registado pelas 07:27 nas estações da Rede Sísmica do Continente.

Este abalo foi sentido com intensidade máxima II/III (escala de Mercalli modificada) no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal).

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

A intensidade máxima II da escala de Mercalli modificada significa que o abalo foi “sentido pelas pessoas em repouso nos andares elevados de edifícios”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.