Açoriano Oriental
Base das Lajes
Sindicato move acção judicial contra EUA para "repor legalidade" nos salários
A CGTP/Intersindical apresentou no Tribunal de Angra do Heroísmo, Açores, uma queixa contra os EUA tendo em vista a "reposição da legalidade" na fixação dos salários dos trabalhadores portugueses da Base das Lajes, revelou esta terça-feira fonte sindical.
Sindicato move acção judicial contra EUA para "repor legalidade" nos salários

Autor: Lusa / AO online
Esta acção judicial foi divulgada por Vítor Silva, do Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores (SABCES/Açores), salientando que está em causa o alegado incumprimento pelas forças norte-americanas instaladas na Base das Lajes do acordo laboral assinado entre Portugal e os EUA.

Segundo o dirigente sindical, não foi respeitado o dispositivo que determina que o aumento anual do vencimento dos cerca de 840 trabalhadores portugueses ao serviço das forças norte-americanas na Base das Lajes deve ser feito de acordo com os dados apurados num inquérito sobre o crescimento dos vencimentos na ilha Terceira.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.