Açoriano Oriental
Sete distritos em alerta amarelo
O nível de alerta da protecção Civil por causa do mau tempo mudou em várias zonas do país, mantendo-se em amarelo, o terceiro de cinco, em sete distritos das regiões Norte e Centro, para onde está prevista chuva e vento forte.
Sete distritos em alerta amarelo

Autor: Lusa / AO Online

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra são os que se mantêm em alerta amarelo, o terceiro num gráfico de cinco cores utilizado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, que avisa para a possibilidade de inundações, cheias, quedas de árvores e cortes de vias.

Os restantes distritos de Portugal continental estão pintados a azul (o menos gravoso dos cinco) nos alertas da Protecção Civil.

O Instituto de Meteorologia (IM) mantém as previsões de chuva persistente e céu muito nublado ou encoberto para as regiões Norte e Centro, sobretudo no Minho e Douro Litoral, mas prevê subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior.

Na região Sul o IM prevê céu em geral muito nublado e vento fraco a moderado, mas com rajadas nas terras altas e no litoral.

São igualmente esperados períodos de chuva fraca a partir da tarde, tornando-se moderada e por vezes forte no Alto Alentejo e no litoral a oeste e norte de Sines a partir do final da tarde de hoje.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados