"Sereia do Sado" afunda-se na Baía da Praia do Norte


 

Lusa/AO online   Regional   1 de Out de 2008, 09:29

Uma embarcação de pesca com 10 metros de comprimento, afundou-se ao fim da tarde de hoje na Baía da Praia do Norte, Ilha do Faial, muito próximo do local onde encalhou há três anos o porta-contentores "CP Valour".

Segundo o capitão do porto da Horta, Raul Dionísio, a "Sereia do Sado", registada no porto da Horta, lançou um pedido de socorro por volta das 17h30, quando os três tripulantes se aperceberam de que a embarcação estava a meter água.

    Segundo explicou, a Capitania do Porto da Horta fez deslocar para o local "todos os meios disponíveis", desde semi-rígidos a salva-vidas, conseguindo resgatar todos os tripulantes do barco naufragado.

    Raul Dionísio diz desconhecer as razões que originaram o afundamento da "Sereia do Sado", que se encontrava a pescar na costa norte do Faial, e garante que o naufrágio não provocou poluição nas águas da Praia do Norte, ao contrário do que aconteceu em Dezembro de 2005, após o encalhe do "CP Valour".

    O capitão do Porto manifestou satisfação pelo facto de, desta vez, não ter havido "drama humano", uma vez que os tripulantes foram retirados da embarcação a tempo e horas: "Ninguém se molhou!", disse.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.