Açoriano Oriental
Separação da PT Multimédia concretizada até final de Outubro
A separação ('spin off') da PT Multimédia da Portugal Telecom (PT) será efectuada até ao final do mês de Outubro, divulgou hoje a operadora de telecomunicações em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


Autor: Lusa / AO online
"O conselho de administração da Portugal Telecom deliberou executar o 'spin off' da PT Multimédia até ao final do mês de Outubro", operação que tinha sido aprovada na assembleia geral de accionistas da PT de 27 de Abril deste ano e que "é um dos elementos principais da estratégia de remuneração accionista anunciada a 20 de Fevereiro de 2007", refere a PT.

De acordo com o calendário indicativo hoje divulgado, as acções da Portugal Telecom passarão a transaccionar sem direito a acções da PT Multimédia durante a semana de 29 de Outubro, em dia a definir, acontecendo a entrega das acções da PTM seis dias depois.

Estas datas, refere a operadora de telecomunicações, "estão sujeitas a eventuais alterações decorrentes da finalização da análise pelas autoridaes regulamentares de alguns dos aspectos da operação".

No âmbito do processo do 'spin off' "serão atribuídas a cada accionista 0,16 acções da PT Multimédia por cada acção detida no capital social da PT, o que corresponde a quatro acções da PT Multimédia por cada 25 acções ordinárias da PT".

A Portugal Telecom detém uma participação de 58,43 por cento na PTM.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados