Açoriano Oriental
Senadora Democrata Kamala Harris anuncia candidatura presidencial nos EUA

A senadora Kamala Harris anunciou a intenção de concorrer ao lugar de candidata Democrata nas eleições presidenciais dos EUA em 2020.

Senadora Democrata Kamala Harris anuncia candidatura presidencial nos EUA

Autor: Lusa/AO Online

Kamala Harris, de 54 anos, foi a primeira mulher a ocupar o lugar de procuradora-geral da Califórnia, antes de se tornar a primeira senadora de origem indiana e afro-americana, em janeiro de 2017.

“Eu amo o meu país e este é o momento em que sinto a responsabilidade de lutar por quem somos”, disse Harris, na sua declaração de intenção de candidatura, através das redes sociais.

"Verdade, justiça, decência, igualdade, liberdade, democracia - estas não são meras palavras, são os valores que nós, americanos, apreciamos, e que agora estão em risco", disse Harris, para justificar a sua decisão.

Harris anunciou a sua candidatura no dia feriado que comemora a memória de Martin Luther King, ativista dos direitos civis.

O nome de Kamala Harris junta-se aos das senadoras Elizabeth Warren e Kirsten Gillibrand, bem como ao do ex-secretário da Habitação Julián Castro, na corrida Democrata para uma candidatura presidencial em 2020.

Mas também o senador Bernie Sanders (que foi o principal adversário de Hillary Clinton nas mais recentes primárias Democratas) e o ex-vice-Presidente dos EUA Joe Biden são nomes falados para essa corrida.

O vencedor das primárias Democratas deverá enfrentará o atual Presidente, o Republicano Donald Trump, que já anunciou sua intenção de concorrer à reeleição.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados