Açoriano Oriental
Semanas de Estudo debatem futuro da Autonomia

O futuro da Autonomia será o tema do segundo encontro das Semanas de Estudo do Instituto Açoriano de Cultura, que terá lugar no próximo sábado, 2 de outubro, no Auditório do Ramo Grande, na cidade da Praia da Vitória.

Semanas de Estudo debatem futuro da Autonomia

Autor: AO Online

Entre as 9h30 e as 18 horas,  especialistas convidados e também vozes das gerações mais jovens vão debater o tema  ‘Que Autonomia queremos ter na próxima década? Oportunidades e desafios para os jovens açorianos’.

Conforme refere uma nota de imprensa, entre os convidados que marcarão presença neste segundo encontro estão Pedro Adão e Silva; Renato Carmo, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia – Iscte e Miguel Monjardino, da Universidade Católica.

As Semanas de Estudo foram este ano recuperadas pelo Instituto Açoriano de Cultura com o objetivo de levantar e debater várias questões: Que problemas se colocam hoje à Autonomia? E que perspetivas se abrem? Como é que as novas gerações encaram o desenvolvimento das Regiões Autónomas? Que áreas estão bem? Quais as que carecem de atenção e de melhoria? Que desafios? Que futuro?

Tendo em conta estes pontos de partida, as Semanas de Estudo pretendem envolver pessoas de diferentes gerações, que incluem especialistas e não-especialistas e sempre com a participação das novas gerações nos eventos a realizar em várias ilhas. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados