Açoriano Oriental
Selo concebido por aluna do 6º ano assinala Dia Mundial dos Correios
O lançamento selo concebido por aluna de uma escola do concelho de Ponta Delgada vai assinalar, na quinta-feira, o Dia Mundial dos Correios.
Selo concebido por aluna do 6º ano assinala Dia Mundial dos Correios

Autor: Ana Carvalho Melo

O selo, da autoria de Joana Carreiro, aluna do 6º ano F, da Escola Básica 2, 3 de Arrifes e vai ser apresentado no dia dedicado às comunicações postais na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto.

O selo resulta de uma seleção feita entre 138 trabalhos gráficos, elaborados por alunos de estabelecimentos de ensino das áreas escolares da Canto da Maia, dos Arrifes, Capelas e de Ginetes, onde os jovens foram desafiados a ilustrar os “Correios no Século XXI”.

A escolha da ilustração vencedora foi feita na Biblioteca Municipal, a 2 de outubro passado, por um júri composto por sete elementos - Fátima Albergaria, José de Almeida Mello, Helena Paz, Carina Arruda Botelho, Isabel Abreu, Raquel Moniz e Alice Mota Vieira – que selecionou, ainda, os segundo e terceiro melhores trabalhos da autoria, respetivamente, do aluno João Costa, 6º F, da escola de Capelas, e da aluna Ana Beatriz Almeida, do 6º B, da escola dos Ginetes.

Esta é uma iniciativa conjunta dos Correios de Portugal, através da Direção Regional dos Açores, e da Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados