Açoriano Oriental
Turismo
Seis novos aderentes ao Hotel Monitor
O Hotel do Caracol, Aldeia da Fonte, Hotel Apart. Gaivota, Hotel do Colégio, Hotel Praia Marina e São Jorge Garden são os mais recentes aderentes ao programa Hotel Monitor.
Seis novos aderentes ao Hotel Monitor

Autor: Pedro Nunes Lagarto
O número total de aderentes ao programa de monitorização “ontime”, que resulta de uma parceria entre o Observatório do Turismo dos Açores e a Associação de Hotelaria de Portugal, é actualmente de vinte e dois, nas diferentes categorias, sendo que treze estão localizados em São Miguel.
Um dos objectivos da parceria do Observatório com a Associação de Hotelaria  foi incentivar a participação dos hotéis no programa para possa contar com este instrumento “ontime”.
O programa não tem custos para as empresas hoteleiras e é sustentado em programa informático próprio que permite, a qualquer momento, que todos os empresários que adiram  consultem o histórico da sua informação, assim como elaborem estudos de posicionamento da sua unidade hoteleira em relação ao seu destino ou a qualquer outro destino português.
 Com a assinatura do protocolo, a empresa compromete-se à prestação mensal  (Módulo Operação) e/ou prestação anual (Módulo Financeiro) da informação solicitada, por sistema de rede informática exclusivo e confidencial, recebendo em troca o acesso e o uso do Hotel Monitor como instrumento de gestão do seu hotel, assim como o direito de usufruir outras regalias definidas no protocolo estabelecido.
O acesso é garantido por “password” atribuída pela Associação, o qual só será interrompido se a empresa não fornecer a informação.
Refira-se que no primeiro semestre deste ano o número de dormidas nos Açores caiu 4,3% face ao período homólogo do ano passado. Por regiões, destacam-se os bons resultados da Madeira, com uma variação homóloga das dormidas de 9,8% e do Centro (+2,1%).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados