Açoriano Oriental
Segundo avião A320neo da SATA já fez os primeiros voos

Segunda unidade A320neo apresenta consumos de combustível, custos operacionais e emissões de gases e ruídos mais baixos, assim como maior capacidade de carga

Segundo avião A320neo da SATA já fez os primeiros voos

Autor: Paulo Faustino

O segundo avião A320neo que integra a frota da Azores Airlines iniciou no passado fim de semana os seus primeiros voos comerciais, substituindo, assim, os modelos A320ceo pela versão mais moderna deste equipamento.

Tal como a primeira unidade A320neo, igualmente ao serviço da companhia aérea do Grupo SATA, desde janeiro passado, esta segunda aeronave adotou também uma configuração de 168 lugares.

Segundo informa nota de imprensa, os motores de última geração (High-Bypass) e a tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™) dos novos A320neo da Azores Airlines permitem uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior.

Sobre a integração do segundo avião A320neo que prossegue o processo de renovação gradual da frota daquela companhia aérea, a presidente do Grupo SATA realçou a importância do atual momento na vida da Azores Airlines. 

“Este momento é vivido com um entusiasmo especial, pois marca a realização de um passo relevante na consolidação da estratégia de sustentabilidade da Azores Airlines. 

Adicionalmente, traz melhorias significativas para a operação, oferecendo um ambiente mais confortável a bordo e, como resultado, garantindo percursos mais agradáveis para os nossos passageiros”, salientou Teresa Gonçalves, citada em nota de imprensa.

Refira-se que, entre outras coisas, a cabine do A320neo foi personalizada no que respeita aos assentos, detalhes e às anteparas que separam as diferentes áreas, havendo um esquema de iluminação que oscila entre o azul e o verde e que se conjuga com sons inspirados na natureza açoriana.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados